domingo, 2 de dezembro de 2012

Boas Vindas



Prezados,

Na primeira edição de nosso evento, o tema que adotamos foi: O Ambiente é o Todo. O intuito era reforçar em nossas mentes, que o ambiente é composto por elementos bióticos, abióticos e sociais, além de todas as relações existentes entre eles, de tal forma que nenhuma vertente deve ser privilegiada em detrimento das demais.

Para esta segunda edição do Encontro de Ecologia da Paraíba, a se realizar em maio de 2013, definimos o tema como sendo: Responsabilidade Ambiental, Ponte para o Equilíbrio Ecológico.

A ideia surge da premissa de que precisamos começar a mudar a perversa realidade da degradação ambiental a partir de nós mesmos e de nossa vizinhança. Ao respeitarmos o que está perto de nós, certamente estaremos dando exemplo para que outras pessoas também o façam, de forma que o ideal da conservação do ambiente se propague no tempo e no espaço.

Esperamos que este evento possa contribuir com o fortalecimento de um ideal conservacionista e que seja um ambiente para pensarmos, repensarmos e aprendermos mais sobre nossa responsabilidade para com o ambiente e assim alcancemos o almejado equilíbrio ecológico.

Sintam-se todos convidados a participarem e, de antemão sejam todos bem vindos ao II ENECO-PB.

Prof. Leonardo Figueiredo de Meneses
Coordenador Geral do II ENECO-PB

Comissão Organizadora do II ENECO-PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário